Vereadora denuncia ao TCE precariedade de Hospital de Retaguarda

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Vereadora denuncia ao TCE precariedade de Hospital de Retaguarda

Compartilhe:

A vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos) usou mais uma vez suas redes sociais para mostrar a situação de abandono do Hospital de Retaguarda do município.

Em 09 de agosto a parlamentar foi até o local e mostrou que parte do teto da ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desabou. Na época a situação foi provocada por uma forte chuva ocorrida naquele dia. A drenagem do telhado não funcionou e parte do volume de água acabou infiltrando no forro, ocasionando o desabamento de parte da cobertura.

Dez dias após a ocorrência e nada foi feito. Uma nova chuva, ocorrida na última, provocou ainda mais estragos. “A água caia de bica. Fiquei impressionada com a inércia do poder público. Poderia ter sido feito, no mínimo, um paliativo para preservar o resto do forro. Mas não fizeram nada e boa parte da cobertura de uma ala do hospital foi para o chão. É um tapa na cara do contribuinte, que paga seus tributos. Dinheiro público literalmente jogado pelo ralo”, critica Kalynka.

Conforme dados oficiais, o local recebeu há menos de um ano investimentos para ampliação, reforma e construção. O valor da obra, que nunca acabou, é de quase R$ 13 milhões. O valor está disponível no portal do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

Cansada de cobrar respostas do executivo, a legisladora protocolou uma representação junto ao Tribunal de Contas denunciando a situação. “Agora não tem para onde fugir. A Prefeitura vai ter que pontuar onde foi gasto tanto dinheiro. Ninguém aguenta mais tanto descaso. O investimento perdido poderia viabilizar compra de medicamentos, reforma de postos de saúde, manutenção do aparelho de raio-x, reforma de ambulâncias e muito mais. Só precisa de seriedade e vontade de fazer gestão.

O Hospital de Retaguarda funciona no prédio do antigo Pronto Atendimento. O local passou por adequações em 2020, mas sempre foi motivo de queixas dos pacientes. Em agosto do ano passado a Prefeitura anunciou que a estrutura precária seria totalmente reformada e seria transformada no Hospital Geral de Rondonópolis. Desde então pouco tem se falado do andamento do trabalho. Segundo publicação no portal da Prefeitura, o investimento destinado é de R$ 13.166.600,83.

Deixe um comentário

Veja Também