Vacinação começa nesta quarta em Rondonópolis para público específico da Saúde

Pátio ao lado do secretario de Saúde, Rodrigo Ferreira, em coletiva

Os primeiros rondonopolitanos a receberão as doses da vacina Covid-19 serão os servidores da Saúde, que estão na chamada “linha de frente”. Em coletiva na tarde desta terça-feira (19), o prefeito Zé Carlos do Pátio explicou que o foco são trabalhadores da Saúde que atuam , principalmente, em locais de riscos como as UTIs de Rondonópolis. 

Pátio destacou que a cidade recebeu  5166 doses de vacina coronaVac, produzida na China e que será feita em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo. 

As primeiras vacinas serão aplicadas em locais específicos a partir das 10 horas de quarta. Além da vacinação dos profissionais da Saúde, os idosos que vivem em asilos e recantos poderão ser imunizados também.  “O público alvo neste momento é o pessoal da Saúde”, frisou o secretário Rodrigo Ferreira; 






Ele ainda explicou que neste primeiro momento as vacinas não estarão disponíveis nos postos de Saúde e serão levadas diretamente ao local de trabalho dos profissionais.

O prefeito , na oportunidade, parabenizou o governo federal pela logística e organização da distribuição da vacina neste primeiro momento.