Urus Brasil garante proteção veicular para Rondonópolis

Cia Chapada/PMMT

Uma nova forma de garantir a proteção ao seu veículo chegou em Rondonópolis, trata-se da Urus Brasil, que tem uma unidade no município. A Urus trabalha na modalidade de proteção veicular,  o que está caindo nas graças de grande parte dos usuários deste tipo de serviço no Brasil.

Os interessados em ter este serviço podem buscar mais informações pelo fone 66-30261616 ou visitando o site da empresa no www.urusbrasil.com,br

A proteção veicular tem conquistado mercado no Brasil, em razão das diferenças com relação ao seguro convencional. Uma delas está relacionada a valores, que em muitos casos são menores do que o seguro.

Uma das diferenças é a forma em que o serviço é contratado. O seguro convencional é fornecido por empresas com interesse econômico financeiro; a proteção veicular funciona de forma diferente por meio de associações cooperativas sem fins lucrativos.

Com isso, cada grupo consegue as garantias necessárias para a proteção do carro, garantindo na maioria das vezes valores menores do que o do seguro convencional.

Para aderir ao seguro automotivo, primeiramente, é necessário que o veículo passe por uma inspeção e seja avaliado por um profissional da seguradora. A partir disso, o pedido do cliente será certificado para que seja feita a definição do valor a ser pago, que é integral, mas pode ser parcelado.

Assim como nos seguros, na proteção veicular, o carro também é inspecionado e avaliado. O interessado deverá pagar uma taxa e assinar o termo de adesão. Esse documento oficializa a associação, fazendo com que a proteção passe a vigorar. O pagamento é cobrado na forma de mensalidades atribuídas aos associados, que podem variar, a depender do acúmulo de prejuízo.

Ao contratar um seguro auto, o cliente tem acesso à apólice. É nela que estão descritos os deveres e as responsabilidades da seguradora e do cliente. Nesse caso, os riscos são de responsabilidade da seguradora e os eventuais custos são transferidos para ela.

No caso da proteção veicular, no entanto, não há apólice. A garantia de proteção é dada pelo contrato assinado pelos associados, no qual se comprometem a responsabilizar-se mutuamente sobre os veículos.

Em geral, a cobertura oferecida pelos seguros automotivos é a mesma: garantia contra roubos, furtos, incêndios, colisões e danos a terceiros. Contudo, normalmente, são oferecidos outros tipos de cobertura com custos adicionais, que podem ser muito úteis, como assistência 24 horas e outros serviços.

A cobertura oferecida pelas associações de proteção veicular é praticamente a mesma.