Desde a madrugada deste domingo (11) a BR-364, no km 339, está bloqueada em ambos os sentidos devido a uma manifestação de indígenas. A interdição, que começou por volta das 3 horas, acontece na região do Trevo com a BR-070, no perímetro do município de Campo Verde.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio ocorre antes do trevo de São Vicente. Então, os motoristas que precisam viajar de Cuiabá para Rondonópolis devem seguir por Chapada dos Guimarães e Campo Verde, e depois seguir pela BR. Quem vai para Cuiabá, precisa fazer o caminho oposto.
Estão na pista as etnias Parecis, Bakariy e Umuntina. Os indígenas são de cidades como Tangará da Serra, Nobres e Campo Novo do Parecis.
A PRF informou que está liberada a passagem somente de ambulâncias e veículos da polícia. Veículos de passeio e caminhões estão proibidos de passar em ambos os sentidos e não há previsão de liberação.
A motivação do protesto é o descontentamento dos indígenas com o resultado das eleições e a posse do presidente eleito, Luíz Inácio Lula da Silva.