Universidade lança de cursos de Engenharias e Arquitetura em Rondonópolis

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%

Quem sonha em fazer cursos de qualificação superior nas áreas de engenharias, arquitetura e urbanismo está bem perto de alcançar o objetivo. Os cursos serão disponibilizados pelo polo da Unicesumar de Rondonópolis, através do sistema híbrido de ensino. A novidade será apresentada nesta quinta-feira (23), às 19h30, na sede da instituição com a palestra“O Ensino Híbrido: Conheça Essa Nova Metodologia”, apresentada por Alysson Gomes.

Estudantes que com identificação nas faculdades de arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica e engenharia de produção terão os cursos à disposição, já no primeiro semestre de 2018.

O híbrido Unicesumar é uma nova escola que utiliza técnicas pedagógicas presenciais e a distância. Conforme explicou o pró-reitor da Unicesumar, Wilson Matos da Silva, quando esteve em Rondonópolis a metodologia inovadora oferece qualidade de ensino, tecnologia educacional de ponta, garantia de aprendizagem, material didático próprio e estrutura física no polo, que oferece salas de aulas modernas e laboratórios físicos e virtuais, com recursos em realidade aumentada e práticas programadas. “Nós pegamos o que é de melhor dentro do ensino presencial, que é a necessidade de presencialidade e também aquilo que a de melhor no ensino a distância, que é a tecnologia. Um aluno para frequentar um de nossos cursos não precisará vir todos os dias na instituição, porém ele contará mesmo assim com professores no polo, com tutor no polo e com laboratórios práticos. E assim através de alta tecnologia e metodologias modernas de ensino, o aluno tem ao longo dos cinco anos dos cursos o mesmo suporte e qualidade de ensino de qualquer outra instituição”.

O ano letivo será dividido em quatro módulos, com duração de dez semanas cada e duas disciplinas por módulo.

A semana de aula está estruturada para seis dias de atividades, sendo três dias de auto estudo, um dia de aula ao vivo (transmitidas via streaming live), dois dias de encontro presencial no polo e/ou de prática laboratorial, também no polo. Todas as atividades presenciais terão controle de frequência de no mínimo 60% de presença.

A Unicesumar é um dos dez maiores grupos educacionais privados do Brasil e está investindo R$ 100 milhões na pesquisa, desenvolvimento e implementação do modelo Híbrido de ensino de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo.

Hoje, a instituição possui 162 polos de EAD, 90 mil alunos, 3 mil colaboradores e presença em todos os estados brasileiros. O grupo iniciou suas atividades em educação a distância em 2006.

Os interessados em seguir carreira em uma das graduações oferecidas no sistema híbrido pode acessar o sitewww.unicesumar.edu.bre conhecer mais sobre os curso e modelo de ensino.

Informações estão disponíveis no polo de Rondonópolis, localizada na Avenida Presidente Kenedy, esquina com a Rua Treze de Maio, nº1172. O telefone é o 66 3026 1235.