Unic Rondonópolis incentiva cidadania e responsabilidade social em Trote Ecológico

Iniciativa busca integrar calouros e veteranos em prol da preservação e cultivo da natureza da cidade

Neste sábado (13/04), estudantes da Unic Rondonópolis Ary Coelho e Floriano Peixoto realizarão, às 8h, a distribuição de kits de sementes de ipê à população, um incentivo ao cultivo da natureza e ao plantio de uma das espécies nativas que colorem a cidade no inverno.

Intitulada “Consciência se Planta”, a iniciativa faz parte do Trote Ecológico, projeto que visa mobilizar calouros e veteranos na realização de ações de responsabilidade social e socioambiental. “O objetivo é despertar nos estudantes, professores, colaboradores e comunidade o sentimento de cidadania e responsabilidade ambiental em prol da preservação do meio ambiente em nosso município”, explica a coordenadora acadêmica da Unic Rondonópolis Floriano Peixoto, Joelma Saravy.

A iniciativa será realizada em frente à Praça Brasil, na esquina das avenidas Fernando Correia e Cuiabá. Serão doados à comunidade aproximadamente 500 kits com sementes do ipê branco, juntamente com material explicativo sobre como plantar e cultivar a espécie. “É muito importante a participação da comunidade acadêmica nessa ação, pois o resultado demonstra o nosso compromisso com meio ambiente “, finaliza a coordenadora acadêmica da Ary Coelho, Silvânia Oliveira da Silva.

SERVIÇO
Unic Rondonópolis Ary Coelho e Floriano Peixoto | Trote Ecológico

Dia: 13 de abril
Horário: às 8h
Local: Praça Brasil, na esquina das avenidas Fernando Correia e Cuiabá.