O União entra em campo neste domingo, a partir das 18 horas, diante do Academia, pela terceira rodada do estadual, com a missão de se recuperar. O Colorado está na vice-lanterna, com a mesma pontuação do adversário, com a necessidade de vencer. assim como o União, o Capitão América soma apenas um ponto em três jogos, mas tem um saldo de gols melhor.
Para isso, o presidente do Colorado, Reydner de Souza, conduziu uma reunião pesada na sexta-feira (17), que resultou na dispensa de três atletas. O motivo foi a acachapante derrota por 3 a 0, diante do Primavera do Leste.
A reunião foi tensa, e várias cobranças foram feitas, entre elas, a mudança de comportamento dos jogadores dentro de campo.
Para a diretoria, alguns atletas estão abaixo do esperado, e caso não haja mudança, dificilmente o time chegará mais uma vez nas finais do campeonato Mato-grossense.
Leia mais sobre o assunto: União lança camisa “Cláudio Ferreira” nas cores verde e amarelo
O presidente Reydner Souza, fez questão de destacar à força e a tradição do time. Disse que os jogadores precisam incorporar a mesma paixão que a torcida tem pelo clube.

No final ficou decidido, em comum acordo, a dispensa de três atletas. São eles: o goleiro Ângelo (24); o lateral-direito Rhuan (25) e o ponta direita Arthur (22). Desses três, apenas o lateral Rhuan era titular.
Por outro lado, o mesmo Reydner anunciou uma novidade para a partida de amanhã, o Colorado pela primeira vez, em 51 anos de história deve entrar em campo usando uma camisa na cor Amarela, em homenagem ao prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), que devido à sua postura ideológica não usa a cor vermelha. A camisa ganhou o apelido de Cláudio Ferreira.
O vermelho representa para Cláudio partidos de esquerda.
Vale ressaltar que a camisa amarela não é o uniforme principal do União; o vermelho é o primeiro uniforme do clube e a camisa branca a segunda, o Amarelo, pelo menos este ano, será considerada a terceira camisa do Clube.






