O União Esporte Clube está matematicamente eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A confirmação veio após a goleada sofrida por 6 a 0 diante do Grêmio Audax-SP, em partida disputada em Osasco, válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição.
Jogando em casa, no Estádio José Liberatti, o time paulista resolveu o confronto em apenas um tempo. Todos os gols foram marcados no segundo tempo, em uma atuação dominante do Audax. Pedro Henrique, Jailson, Kayky Persi, Nicolas Santos e Gustavo Ferreira, que balançou as redes duas vezes, construíram o placar elástico.
O União, pela segunda vez, em sua história usou o seu terceiro uniforme, no caso a camisa amarela, que foi utilizada pela primeira vez, no estadual do ano passado. A “amarelona” foi criada em homenagem ao prefeito Cláudio Ferreira, que usa a cor, em grande parte das suas aparições públicas, nas suas campanhas eleitorais.
Com o resultado, o União soma a segunda derrota na Copinha e segue sem pontuar no torneio, não tendo mais chances de classificação para a próxima fase.
O último compromisso do time rondonopolitano será apenas para cumprir tabela. O União enfrenta o Quinho FC neste sábado, em Osasco, às 17h45 (horário de Mato Grosso), encerrando sua participação na principal competição de base do futebol brasileiro.





