União e Academia ficam no empate na estreia do campeonato estadual

Primeira Hora

Primeira Hora

União e Academia ficam no empate na estreia do campeonato estadual

Em partida disputada na manhã deste domingo (22), no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, União e Academia empataram em 1 x 1.

O jogo foi realizado às 10h, com sol forte e muito calor, obrigando a torcida a ficar espremida nos poucos lugares com sombra na arquibancada. Houve a necessidade inclusive de parada técnica para hidratação dos jogadores no 1º tempo.

O adiamento da partida, que deveria ter sido realizada no sábado (21) às 18h, foi motivado pela chuva forte que deixou o gramado do estádio sem condições para jogo.

O JOGO

Com a situação retomada, o Academia teve uma boa chance aos 44 minutos. Em seguida, o União chegou novamente e a defesa do Capitão América contou com a sorte.

Dentro de campo, o União saiu na frente aos 24 minutos do 1º tempo com gol do atacante Anderson Cavalo. Logo após o gol, a partida foi paralisada pelo árbitro Luiz Mauro Souza devido a cantos homofóbicos vindos da torcida.

Na segunda etapa, o Academia veio para cima do União e Jeferson Maranhense empatou a partida aos 20 minutos do 2º tempo.

Aos 45 minutos, o Academia teve a chance de virar o placar com um pênalti que incendiou o jogo, mas Maranhão acabou acertando a trave. Final de jogo, 1 x 1.

As equipes voltam a campo para a segunda rodada do estadual no próximo fim de semana. O União encara o Dom Bosco no sábado (28), às 15h30, e o Academia enfrenta o Cuiabá também no sábado às 17h.

+ Acessados

Veja Também