UNEMAT de Rondonópolis e Jaciara promove evento sobre alfabetização

Rafaela Lima

Rafaela Lima

UNEMAT de Rondonópolis e Jaciara promove evento sobre alfabetização

UNEMAT de Rondonópolis e Jaciara promove evento sobre alfabetização

O curso de Letras de Rondonópolis e Jaciara, e o Curso de Pedagogia de Rondonópolis, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), realizaram o Encontro “Os desafios do ensino: audácia como resistência do educador” no último dia 15.

A palestra “Apontamentos sobre Alfabetização” foi realizada pela Dra. Sílvia Fátima Pilegi Rodrigues, docente do Programa de Pós-graduação em Educação e do Curso de Graduação em Pedagogia, líder do Grupo de Pesquisa ALFALE – Alfabetização e Letramento.

O evento foi organizado pelas professoras doutoras Shirlene Rohr de Souza e Tatiane Silva Santos, docentes do Curso de Letras, campus de Alto Araguaia e núcleos pedagógicos de Rondonópolis e Jaciara.

A comunidade lotou o recinto onde foi realizado o evento, contando com a presença dos alunos do curso de Letras, do núcleo pedagógico de Jaciara, com apoio da coordenação do Curso de Letras de Jaciara, Prof. Doutor Ubirajara M. Coelho, e da Prefeitura Municipal de Jaciara, representada pela Professora Ianara Tabosa Lopes (docente do Curso de Letras, Unemat/Jaciara).

A discente do Curso de Letras, Renata Cristina A. Soares, destaca a importância de eventos como este: “É importante momentos como este que integram alunos da região, como é o caso da vinda dos alunos do curso de Letras da Unemat, da cidade de Jaciara. Além disso, o tema alfabetização é vital para nós, futuros docentes; faz refletir como a Educação está em um processo contínuo de ressignificação”.

Veja também: A primeira turma de Direito da Unemat de Rondonópolis celebra a formatura de 63 acadêmicos

Participaram da mesa de abertura o Diretor Político Pedagógico e Financeiro do campus de Alto Araguaia e dos núcleos pedagógicos de Jaciara e Rondonópolis, Prof. Dr. Caio Cesar Enside de Abreu, o coordenador de extensão do campus, Prof. Ms. Sérgio Santos Filho, e a bibliotecária, Dra. Fabiana S. de Andrade.

Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

+ Acessados

Veja Também