A primeira turma de Direito da Unemat de Rondonópolis celebra a formatura de 63 acadêmicos

Rafaela Lima

Rafaela Lima

A primeira turma de Direito da Unemat de Rondonópolis celebra a formatura de 63 acadêmicos
Formandos do curso de Direito. Foto: Roberto Barcelos

A primeira turma de Direito da Unemat de Rondonópolis celebra a formatura de 63 acadêmicos

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou nesta terça-feira (27) a formatura da primeira turma de Direito em Rondonópolis. Composta por 63 acadêmicos, a turma marca um momento histórico para a instituição e para o ensino jurídico no estado.

O curso de Direito teve início em 2018/2 e resultou em uma cerimônia solene de conclusão na noite de ontem (27). A Reitora da Unemat, Vera Maquêa, conferiu o grau aos 63 alunos do curso de Direito, além de duas alunas do curso de Letras.

A reitora da Unemat, Vera Maquêa, em seu discurso. Foto: Roberto Barcelos.

Em entrevista, o Professor Doutor Éverton Neves, coordenador do Curso de Direito e Advogado, pontua:

“Estamos formando a primeira turma de Direito e isso demonstra a importância da universidade pública na região de Rondonópolis.

A turma fora de sede iniciou em 2018 e colhe bons frutos, com mais de 80% daqueles que fizeram o Exame da Ordem sendo alunos aprovados, além de aprovados em concursos públicos e a grande maioria trabalhando na área jurídica.

Foram mais de 30 mil pessoas impactadas com as ações de extensão na comunidade e mais de 2 mil atendimentos jurídicos em nosso Núcleo. É a responsabilidade social de nosso curso e da Unemat, graças à compreensão dos gestores do campus mantenedor, de Alta Araguaia, dos docentes, técnicos e alunos, e parceiros (como OAB, TJMT, MPE, TRT, Governo do Estado, Prefeitura de Rondonópolis, Rotary, ONU, sociedade civil organizada e tantas outras instituições).

Que a sociedade reconheça o papel crucial da Unemat no desenvolvimento social e econômico de nossa região, e que nossa querida Unemat avance e promova o acesso de novos alunos ao Ensino Superior. Este é o meu desejo enquanto cidadão, advogado e educador,” diz ao primeira hora.

O aluno Daniel Gonçalves do curso de Direito ressalta a importância do curso para ele, afirmando: “O curso de Direito atende aos meus anseios de defesa e luta pelos direitos individuais e coletivos, e esses cinco anos foram um caminho intenso e muito enriquecedor de conhecimento e práticas.”

Os formandos expressaram gratidão aos professores, familiares e amigos que os acompanharam ao longo do curso. Muitos ressaltaram a importância da formação pessoal e profissional proporcionada pelo curso de Direito da Unemat, e esperam que a Unemat traga novas turmas de Direito para Rondonópolis.

Veja também: Curso de direito da unemat em Rondonópolis é elogiado em credenciamento

Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

+ Acessados

Veja Também