TV Contas (Canal 30.2) vai ao ar na próxima terça-feira, com participação ao vivo de conselheiros

Assessoria TCE-MT

Assessoria TCE-MT

TV Contas (Canal 30.2) vai ao ar na próxima terça-feira, com participação ao vivo de conselheiros

A TV Contas entra no ar na próxima terça-feira (29). O canal 30.2, lançado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), contará com 24h de programação focada na capacitação, na divulgação de atos institucionais e em conteúdo técnico.  

Fruto de convênio com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o projeto foi anunciado pelo presidente da instituição, conselheiro José Carlos Novelli, e pelo conselheiro Sérgio Ricardo no início deste mês. Na próxima semana eles abrirão juntos a grade da TV Contas, ao vivo.  

“Eu encampei a ideia do conselheiro Sérgio Ricardo, que é especialista nesta área. Vamos em frente porque vejo que esta é uma atitude maravilhosa. Com nossa própria televisão, poderemos prestar serviço de qualidade, principalmente na área de capacitação, além de tornar públicos os atos que o Tribunal profere em suas decisões”, disse o presidente. 

Idealizador da proposta, o conselheiro Sérgio Ricardo classificou a atual gestão como vanguardista ao apoiar ações como esta. “Isso se dá graças a visão que o presidente tem de transparência e de futuro. A TV Contas vai fortalecer um dos braços da gestão pública que é a publicidade dos atos, que agora, mais do que nunca, ganharão visibilidade”.  

Também reforçou o papel do canal no ensino à distância, essencial em um estado com as dimensões de Mato Grosso. “A partir deste canal, nossa Escola de Contas poderá gravar e transmitir todos os cursos que serão ministrados. Depois, quem não pôde vir ao Tribunal e assistir naquele momento, vai poder acompanhar em casa”, pontuou.  

Deste modo, ao inaugurar esta nova possibilidade de interlocução com seus jurisdicionados e com a sociedade, a Corte de Contas amplia os entendimentos acerca do controle interno, externo e social. Reforça ainda uma série de medidas voltadas à transparência institucional e à acessibilidade dos gestores públicos. 

Alguns exemplos desse esforço são produtos já veiculados pela TV Contas no Youtube e na TV Assembleia (Canal 30) como o TCE Notícias, o Minuto TCE, o TCE Orienta e o Click TCE. Em linguagem simples e direta, eles trazem a cobertura das decisões plenárias e dos principais eventos ligados ao órgão.  

A divulgação do material é distribuída entre gestores, imprensa e pelos perfis da Corte de Contas nas redes sociais, onde ganham ressonância entre os cidadãos. Por fim, vale mencionar outros canais de comunicação como o Portal de Notícias, a Editora Publicontas e a Rádio TCE.

+ Acessados

Veja Também