Tutores de pit bulls que atacaram escritora viram réus após Justiça aceitar denúncia

Picture of R7

R7

Roseana Murray foi gravemente ferida e precisou ter o braço direito amputado - Reprodução/Record

Tutores de pit bulls que atacaram escritora viram réus após Justiça aceitar denúncia

Trio chegou a ser preso no dia do ataque, em Saquarema, na região dos lagos, mas recebeu liberdade provisória

Compartilhe:

A Justiça aceitou, nesta quinta-feira (9), a denúncia do Ministério Público do Rio contra os donos dos pit bulls que atacaram a escritora Roseana Murray. O caso aconteceu no dia 5 de abril, em Saquarema, na Região dos Lagos.

Com a decisão, Davidson dos Santos Ribeiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos se tornaram réus pelos crimes de lesão corporal culposa, maus-tratos contra animais e omissão de cautela de animal perigoso.

Davidson também vai responder por receptação e adulteração de identificação de veículo automotor. À época, a polícia apreendeu na casa do suspeito uma motocicleta com o chassi adulterado.

O três chegarem a ser presos no dia do ataque, mas tiveram a liberdade provisória concedida pela Justiça do Rio. Na decisão, o desembargador do caso justificou que o trio não apresentava riscos à ordem pública, já que os animais não estavam em posse dos tutores.

Relembre o caso

Roseana Murray foi surpreendida por três cães da raça pit bull, quando caminhava pelo bairro Boqueirão, em Saquarema, na região dos lagos. Ela ficou gravemente ferida e precisou ser socorrida pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Ao todo, a mulher passou por duas cirurgias e recebeu cerca de 250 pontos cirúrgicos pelo corpo. A vítima teve o braço direito amputado, ferimentos no braço esquerdo e precisou ter o lábio superior reconstruído.

A escritora recebeu alta no dia 18 de agosto, após ficar internada por quase três semanas no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na região metropolitana do estado.

Deixe um comentário

Veja Também