Turista perde parte do braço após ataque de tubarão em Fernando de Noronha

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

Um turista paranaense de 33 anos foi atacado por um tubarão na tarde de segunda-feira (21) em Fernando de Noronha (PE). Segundo nota oficial do arquipélago, o rapaz for transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Aérea na manhã desta terça-feira (22) para o Hospital da Restauração, em Recife.

Ainda de acordo com a administração de Noronha, "o rapaz foi prontamente socorrido por familiares para o Hospital São Lucas e teve o membro superior direito, na região do antebraço, amputado no momento do incidente. Ele foi atendido pela equipe médica local, com reforço de um cirurgião, um ortopedista e um anestesista, que estavam na ilha a passeio".

O turista recebeu todo o atendimento pela equipe e teve o ferimento estabilizado. Em paralelo, a Administração da Ilha, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, providenciou a transferência do paciente em UTI Aérea para o Hospital da Restauração. A previsão é que a aeronave pouse às 5h desta terça-feira (22). Este período de atendimento até a remoção é fundamental para a recuperação do paciente.

O local do acidente, a Baía do Sueste, está interditado para banho. O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade irá proceder investigação, convidando especialistas, pesquisadores de tubarões, para contribuírem no caso.