Turismo será incluído em plano de segurança pública do Rio

Redação PH

Redação PH

turismo será incluído em plano de segurança pública do rio

Turismo será incluído em plano de segurança pública do Rio

O setor de turismo será integrado ao plano de segurança pública, que está em fase de elaboração pelo Estado do Rio de Janeiro à pedido do presidente Michel Temer.

A decisão foi tomada em reunião realizada em Brasília, nessa quinta-feira (25), entre os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete da Segurança Institucional (GSI), Sergio Etchegoyen, com empresários fluminenses.

"Já estávamos integrando a segurança levando em consideração o aspecto social. Agora, estamos recebendo outros setores, neste caso aqui representado pelo turismo”, afirmou Jungmann.

Nesta sexta-feira (26), as principais diretrizes do plano serão apresentadas em reunião no Palácio do Planalto. Segundo Jungmann, um dos pontos do plano é a integração entre inteligência, órgãos de segurança pública e Forças Armadas.

Manifesto

A partir de um manifesto liderado pelos empresários Roberto Medina, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, e Paulo Protásio, o presidente Temer solicitou que o grupo encarregado na elaboração do plano de segurança tomasse conhecimento daquilo que foi proposto no documento.

Na apresentação, Medina explicou que um dos mais importantes segmentos econômicos do estado do Rio é o turismo e que, para tanto, só poderá prosperar se houver uma ação que permita ao turista circular pela cidade em segurança. O governo entendeu que a reivindicação merece integrar o plano e dará novos procedimentos.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, afirmou que a autarquia dá o apoio necessário para que isso ocorra. Já o presidente da Riotur, órgão de turismo da capital fluminense, Marcelo Alves, contou que o prefeito do Rio, Marcelo Crivela, pediu amplo envolvimento da entidade nesta questão.

+ Acessados

Veja Também