Truques para evitar as dores do home office na quarentena

Mike Alves

Mike Alves

Truques para evitar as dores do home office na quarentena

Adequar-se ao home office durante a quarentena não é uma tarefa fácil. Entre lidar com distrações como manter as crianças sob controle durante a chamada de vídeo e organizar a rotina entre o trabalho e as tarefas domésticas, ainda resta a missão de encontrar o local de trabalho adequado dentro de casa. Do contrário, quem paga o pato é a coluna.

Segundo a educadora física Carla Carvalho, a melhor dica para não terminar o dia com as costas travadas é agir como se estivesse na empresa: “Nem sempre teremos a cadeira adequada com a do nosso dia a dia. Por isso é importante se atentar à postura e não ficar muito tempo na mesma posição”, alerta.

Carla aponta que alguns vícios de postura como trabalhar do sofá ou da cama tendem a ser mais comuns durante a quarentena, causando lesões na coluna.

“Computador no sofá ou na cama devem ser evitados. Em um primeiro momento, podem até parecer confortáveis, mas também reduz a produtividade, já que posturas inadequadas reduzem a concentração.”

“A cadeira deve permitir que seus joelhos e quadril fiquem em um ângulo de 90º. Os pés precisam encostar no chão. Caso não alcance, um pequeno apoio pode ser interessante.”

Para quem não tem condições de montar o ambiente ideal, o negócio é improvisar com o que os utensílios de casa: “Uma toalha dobrada ou uma almofada podem servir de apoio para a lombar e minimizar possíveis dores. Esticar as pernas de vez em quando, alongar braços, punhos e mãos também ajudam a diminuir a tensão.”

Fonte: Universida de São Paulo / Arte: R7

+ Acessados

Veja Também