O governador Mauro Mendes (União Brasil) confirmou presença em Rondonópolis no próximo dia 10 de maio, acompanhado do vice-governador Otaviano Pivetta, para participar de uma série de atos e inaugurações no município.
A informação foi divulgada pelo deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, em entrevista ao programa Bom Dia Cidade. Segundo o parlamentar, que está organizando a agenda do governador na cidade, entre as atividades programadas está a inauguração da pavimentação de diversas rodovias estaduais na região.

Durante a cerimônia, serão realizadas homenagens a personalidades locais que marcaram a história da cidade e da região. O trecho da MT-388, que liga o distrito do Naboreiro e a comunidade de Três Pontes ao Parque de Exposições, será batizado com o nome do empresário Roberto Shimada, falecido no ano passado. Shimada era um conhecido incentivador do ciclismo na região e utilizava frequentemente o trecho para a prática do esporte.
Já o trecho da MT-459, que conectará Pedra Preta ao terminal da Rumo Logística, levará o nome do ex-prefeito de Pedra Preta, Nelson Orlato. A MT-471, estrada que faz ligação entre a BR-163 e a Agropecuária Basso, será nomeada em homenagem a Adão Riograndino Salles, pai do ex-governador de Mato Grosso, Rogério Salles.
Por fim, a MT-040, que também receberá obras de pavimentação inauguradas na ocasião, será batizada em homenagem ao empresário Carlos Bertoni.
Essa será a primeira visita de Mauro, desde o ano passado. Mauro, por decisão própria, decidiu evitar a cidade, em razão da disputa eleitoral. Ele teve uma postura de não declarar apoio a nenhum dos candidatos que estavam na disputa no ano passado.





