Torneio Leiteiro promete recordes e garante difusão de tecnologia na 47ª Exposul

Torneio Leiteiro promete recordes e garante difusão de tecnologia

A 27ª edição do Torneio Leiteiro da Exposul, começa a marcar um grande evento dentro da 47ª Exposul, que acontece de 5 a 10 de agosto.

Parte da Comissão Organizadora do Torneio Leiteiro se reuniu na manhã dessa segunda-feira, 03, para tratar dos últimos detalhes do evento, que movimenta criadores de toda a região.

“Este ano teremos, com certeza, o que há de melhor do rebanho leiteiro representado pelas vacas e novilhas durante a Exposul. O Torneio Leiteiro traz para o Parque de Exposições o resultado do melhoramento genético e a consequente produtividade leiteira, batendo recordes a cada ano”, disse Astrolino Junior, médico veterinário e responsável técnico do Sindicato Rural de Rondonópolis.

O Torneio Leiteiro já se concretizou como um grande evento técnico dentro da Exposul. Mais uma vez a capacidade de animais para o certame é de 20, entre vacas e novilhas.

“Por isso alertamos ao produtor rural que está apto para trazer um animal para o Torneio, para que providencie a inscrição. Lembrando que abriremos vagas para exposição de gado leiteiro, mas também com limite pré-determinado, mais uma vez, recomendamos a oficialização da participação, para não ficar de fora da Exposul”, recomenda Cristiano Rezende Garcia, zootecnista e membro da Comissão Organizadora do Torneio.

As inscrições para o Torneio ou para exposição de gado leiteiro podem ser feitas no Sindicato Rural, ou pelo telefone 3423 2990.