Tiroteio em Almaty, maior cidade do Cazaquistão, deixa 4 mortos

Redação PH

Redação PH

putin decide não expulsar diplomatas norte-americanos

Tiroteio em Almaty, maior cidade do Cazaquistão, deixa 4 mortos

Pelo menos quatro pessoas, três policiais e um civil, morreram e outras duas ficaram feridas nesta segunda-feira (18) em um tiroteio em Almaty, a maior cidade do Cazaquistão, segundo a agência Reuters. Duas pessoas suspeitas de estarem ligadas ao ataque foram presas.

Pouco antes, a polícia de Almaty anunciou uma operação antiterrorista na cidade e pediu aos cidadãos para que permanecessem em suas casas.

O Comitê Nacional de Segurança (CNS) do Cazaquistão informou que um grupo de desconhecidos atacou um quartel de Polícia de Almaty, por isso que elevou para "crítico" o nível de ameaça terrorista na cidade.

"As unidades militares e as sedes das Forças Armadas foram postas em alerta devido a que em Almaty o nível de ameaça terrorista subiu para vermelho. A segurança das armas e das munição foi reforçada em todos os arsenais", afirmou em comunicado o Ministério da Defesa.

No dia 5 de junho, um grupo radical atacou dois arsenais e uma base militar da Guarda Nacional na cidade de Atkobe, no norte do Cazaquistão.

Nesse ataque morreram 12 pessoas: dois civis, um guarda de segurança, três militares e seis dos atacantes.

Em resposta, as forças de segurança cazaques lançaram uma operação antiterrorista, no curso da qual morreram outros 12 supostos terroristas.

O presidente cazaque, Nursultan Nazarbayev, denunciou que tal ataque foi relizado por "um grupo de terroristas salafistas"

+ Acessados

Veja Também