Tiros no centro de Tel Aviv deixam mortos e feridos

Redação PH

Redação PH

retórica de trump é xenofóbica, e não populista, afirma obama

Tiros no centro de Tel Aviv deixam mortos e feridos

Tiros foram disparados nesta quarta-feira (8) no centro de Tel Aviv, Israel, deixando três mortos e algumas pessoas feridas. Segundo relatos inciais, duas pessoas armadas abriram fogo no local. O porta-voz da polícia da Isaral para a imprensa estrangeira, Miky Rosenfeld, anunciou a prisão de um "terrorista".

Outra porta-voz, Meirav Lapidot, disse depois que "pelo menos dois terroristas" estavam envolvidos e foram "nautralizados", que pode significar tanto que foram presos como que foram mortos.

O incidente ocorreu no Sarona Market, uma áerea de cafés e restaurantes que fica muito perto de um quartel-general do Ministério da Defesa.

Antes da divulgação das mortes, o porta-voz Miky Rosenfeld disse que sete pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital. Ele disse que as pessoas foram retiradas do mercado. As ruas ao redor do mercado foram bloqueadas.

O prefeito de Tel Aviv, Ron Huldai foi ao hospital Ichilov encontrar as vítimas.

Policial israelenses isola área em que tiros foram disparados nesta quarta-feira (8) em Tel Aviv (Foto: REUTERS/Ammar Awad)

Segundo o jornal "Haaretz", relatos iniciais indicam que duas pessoas armadas começaram a disparar contra pedestres perto do mercado, e depois um deles abriu fogo em uma rua ao lado.

A polícia ainda trabalha para garantir a segurança do local.

+ Acessados

Veja Também