Teti evita falar sobre pré-candidatura e diz que está concentrado em ações de Ministério da Agricultura

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Teti evita falar sobre pré-candidatura e diz que está concentrado em ações de Ministério da Agricultura

Compartilhe:

O Assessor Especial do Ministério da Agricultura, Carlos Augustin, o Teti, evitou falar sobre a sua pré-candidatura a prefeito, durante reunião realizada ontem (13) em Rondonópolis.

Teti explicou que este não é momento para a discussão e disse que o assunto estará em pauta, quando forem vencidos os prazos legais da pré-campanha. “No momento sou servidor federal e não posso e nem devo fazer campanha, lá na frente, quando sair do cargo, aí sim é outro momento”, disse o empresário.

O prazo de descompatibilização vence no dia 6 de abril do ano que vem.

Ele está filiado ao PT há pouco tempo e é apontado pelo partido como pré-candidato a prefeito. No entanto, ele esclareceu que estava no partido há muito tempo, quando morava em Carazinho no Rio Grande do Sul. “Fui filiado lá, mas como mudei para Mato Grosso, aquela filiação se perdeu”, disse,

Teti chegou ao partido com aval da presidente nacional da sigla, Gleise Hoffman e do presidente Lula, além dos dirigentes estaduais e municipais do partido. “Eu defendo nome dele”, disse o presidente regional do partido, Valdir Barranco.

Ele ainda lembrou, que no momento, está concentrado em agendas do Ministério da Agricultura e trabalhando em projetos e tem viajado para buscar parcerias com diversos países como China, Japão, Alemanha dentre outros. “Estou desenvolvendo projetos e fico a semana inteira em Brasília, estou vindo para cá (Rondonópolis)”, lembrou explicando outro fator impeditivo de começar a pré-campanha no momento.

“Não se pode pedir voto se não é candidato oficial, isso crime”, resumiu.

Nomes– O presidente municipal do partido, Wendell Girotto, lembrou que o PT estará no grupo chamado dos progressistas, envolvendo 11 partidos, além dos partidos da Federação.

Wendell destacou que o nome do partido neste universo é de Teti; mas a escolha final será definida nas convenções. Além de Teti, os outros nomes são apresentados pelo grupo, como Paulo José Correia e Aylon Arruda. “O que estiver em melhor condições vai ser o nome escolhido e terá o nosso apoio”, disse Girotto.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também