Terroristas podem utilizar drones para explodir usinas nucleares, diz estudo

Picture of Redação PH

Redação PH

retórica de trump é xenofóbica, e não populista, afirma obama

Terroristas podem utilizar drones para explodir usinas nucleares, diz estudo

Compartilhe:

De acordo com um estudo realizado pelo ‘Oxford Research Group’ afirmou que os drones, equipamentos voadores que têm se popularizado bastante nos últimos tempos podem ser mais perigosos do que imaginávamos. O estudo analisou cerca de 200 modelos diferentes do objeto e chegou à conclusão que eles podem ser usados como uma forma simples, acessível e efetiva de carregar explosivos de forma aérea.

Comprar drones não exige muito dinheiro, além disso, eles podem ser utilizados para acessar, por exemplo, estações nucleares, reuniões de grandes líderes, ou até mesmo atingirem o carro de algum possível inimigo. Com isso, o estudo pensou nas possibilidades de o artefato auxiliar de alguma forma ataques terroristas.

“O governo do Reino Unido (e de todos os outros países), assim como a polícia e os serviços militares precisarão introduzir medidas para reduzir ou mitigar o risco de vender drones que possam ser usados para ataques”, alarmou o estudo.

“O Estado Islâmico é declaradamente obcecado por promover um ataque ‘multi-drone’ sincronizado que atingiria diversos locais de forma pontual de uma só vez com objetivo de recriar os horrores do 11 de setembro de 2001”, completou.

O relatório ainda recomenda também que pode ser pensado em um sistema de licenciamento para a circulação dos ‘quadricópteros ‘, por meio da utilização de laser e zonas bloqueadas de rádio com o objetivo de melhorar determinados locais que são alvos potenciais deste tipo de ataque.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também