Terra Indígena Tadarimana segue sem registro de incêndios em 2023

Primeira Hora

Primeira Hora

Foto: Corpo de Bombeiros

Terra Indígena Tadarimana segue sem registro de incêndios em 2023

O 3º Batalhão Bombeiro Militar, unidade do CRBM-II, divulgou um balanço parcial da fase de resposta da Temporada de Incêndios Florestais 2023.

Desde o início do período proibitivo de 2023, a Terra Indígena Tadarimana está 100% preservada devido as ações de prevenção capitaneadas pelo Corpo de Bombeiros.

“Esse resultado deve-se ao compromisso do Governo do Estado de Mato Grosso na conservação do meio ambiente, através de investimento maciço nas ações de mitigação das queimadas e incêndios florestais, do planejamento estratégico e operacional do Corpo de Bombeiros e da parceria com os membros do Comitê Municipal de Gestão do Fogo de Rondonópolis”, explica o Capitão BM Roberto Carvalho.

Para o Capitão, a união de parceiros em sinergia com o Corpo de Bombeiros possibilitou chegar à etapa final da temporada com 100% da Reserva Indígena preservada.

Com todas as ações coordenadas em prol da prevenção e combate aos focos de calor, Rondonópolis tem se mantido com números positivos e com uma atmosfera mais limpa, além de um ar mais saudável para os moradores.

+ Acessados

Veja Também