TáxiGov inicia operação para 2 mil servidores

Redação PH

Redação PH

consórcio liderado pela japonesa softbank compra fatia do uber

TáxiGov inicia operação para 2 mil servidores

A nova ferramenta de transporte de servidores do Ministério do Planejamento começou a operar nesta quinta-feira (23). OTáxiGovdeve atender 2 mil funcionários em serviço. A previsão é de que o novo serviço reduza em 60% as despesas com transporte administrativo, o que corresponde a R$ 20 milhões por ano.

O modelo tem por objetivo substituir carros próprios e a locação de veículos. A estimativa é de que, até o início de 2018, todos os ministérios localizados no Distrito Federal estejam utilizando o serviço. A ideia é dar mais transparência ao processo.

O secretário de Gestão do MP, Gleisson Rubin, destacou a importância da ferramenta para o gestor, que pode fazer o controle de várias etapas. "O novo modelo oferece aos gestores públicos acompanhamento em tempo real dos deslocamentos, além da possibilidade de consulta àqueles já realizados, verificando horários de solicitação, saída e chegada, entre outras informações. Todos os dados ficam armazenados no sistema e podem ser consultados a qualquer momento para controle e verificação", disse.

Funcionamento

O TáxiGov permite a solicitação de corridas por meio de aplicativo para celular e pela web. Os táxis habilitados estarão disponíveis 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados – havendo possibilidade de agendamento de data e horário. O taxista terá até 15 minutos para comparecer ao local onde foi chamado e aguardará o usuário por até 10 minutos.

A nova solução permitirá, também, que os usuários acompanhem o deslocamento do veículo, desde a solicitação até a finalização da viagem, e receba por e-mail confirmação e informações sobre a corrida. O aplicativo pode ser baixado no Google Play, Apple Store e Windows Store.

Além do Ministério do Planejamento, a iniciativa foi implantada em outros dois órgãos federais neste mês: Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Em abril, inicia-se o serviço no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A partir da implantação do TáxiGov em cada órgão, o Planejamento ficará responsável pela gestão do serviço.

+ Acessados

Veja Também