“Hoje, é semente do amanhã. Não tenha medo. Aquele tempo já passou. Hoje, tenho absoluta convicção de que podemos mais. E quero que cada um de vocês acredite nisso, junto comigo. Vamos adiante! Não vamos parar e nem voltar atrás. Nós queremos ir para frente e sabemos o caminho”, afirmou o governador.
Além do PSDB, representantes e militantes de outras oito legendas prestigiaram o evento que ocorreu no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Taques lembrou de sua história, marcada pelas passagens pelo Ministério Público Federal (MPF), Senado Federal e, mais recentemente, Governo de Mato Grosso.
Ao falar sobre sua experiência como governador, o chefe do Executivo lamentou que teve que dedicar tempo de seu mandato na busca pela recuperação dos bilhões que foram roubados dos cofres públicos – o que ficou comprovado na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
“Encontramos um Estado arrasado, endividado, quebrado. Só nós sabemos as dificuldades que passamos, mas também os avanços que tivemos. O Brasil atravessou uma das maiores crises econômicas e políticas da nossa história recente. Basta olhar a situação de outros estados. Mas nós fizemos o dever de casa e vamos continuar a avançando, Mato Grosso não pode olhar pra trás”, afirmou.
Investimentos em todos os setores
Entre os feitos de sua administração que se orgulha, Pedro Taques pontuou que, mesmo com a crise econômica, o Governo fez investimentos nas áreas essenciais como saúde, segurança e educação, e também em ações sociais.
“Sou governador com muita honra. Alguns dizem que erramos, mas se cuidar de quem mais precisar é errar, eu quero continuar assim. Avançamos em todas as áreas e, principalmente, arrumamos a casa. Mato Grosso está pronto para continuar seguindo em frente. Estou pronto para trabalhar mais e seguir em frente”, disse o governador.






