Solicitação de RG´s no Ganha Tempo deve ser mediante agendamento

O agendamento foi adotado para se evitar a aglomeração de pessoas nas unidades

Governo inaugura Ganha Tempo Cristo Rei nesta sexta-feira
Jana Pessôa/Setas-MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informa que o serviço de solicitação de documentos de identidade nas unidades do Ganha Tempo de Cuiabá, Várzea Grande e no interior do Estado, estão sendo realizados exclusivamente por agendamento no site do Ganha Tempo.

O agendamento foi adotado para se evitar a aglomeração de pessoas nas unidades, visto que o atendimento havia sido suspenso durante a vigência do decreto de lockdown na capital e nos municípios do interior com risco alto e muito alto de contágio do coronavírus.

O horário de atendimento do Ganha Tempo é das 8h às 16h.  Nas unidades de Cuiabá (Ipiranga e Morada da Serra) o horário é diferente, das 8h às 18h. E na unidade de Várzea Grande é das 12h às 18h, bem como nas unidades do interior do Estado (Sinop, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Barra do Garças).



Os atendimentos da identificação civil no interior do Estado são condicionados às normativas municipais.

Com o intuito de evitar a formação de filas e aglomerações, resguardando a saúde dos servidores e da população, a Politec orienta que os serviços sejam previamente agendados no site www.politec.mt.gov.br na aba “carteira de identidade”, na parte superior direita do site, ou diretamente no site do Ganha Tempo.

Por meio deste endereço eletrônico o usuário poderá agendar a data e horário para ser atendido de forma rápida e sem filas. A Politec ressalta ainda que é indispensável e obrigatória a utilização de máscaras, ainda que artesanais, durante o atendimento, para se evitar a disseminação do coronavírus.

Urgências

Solicitações de urgência para a emissão de RGs por motivos de saúde podem ser encaminhados através do e-mail cac@politec.mt.gov.br, ou pelos telefones 0800 647 8987 / 99953-8435.

Serviço

Para a solicitação do RG é necessária a apresentação da certidão de nascimento ou casamento originais, nos postos do Ganha Tempo. Nos postos que ainda não possuem atendimento biométrico, levar 1 fotografia 3/4.

A taxa para emissão da 2a via do RG é de R$ 70,09 para a emissão em cédula e de R$ 99,53, para a versão em cartão.