“Sistema penitenciário de Mato Grosso terá uma atenção especial”, garante deputado

“Sistema penitenciário de Mato Grosso terá uma atenção especial”, garante deputado
MARCOS LOPES / ALMT

“Sistema penitenciário de Mato Grosso terá uma atenção especial”, garante deputado

Compartilhe:

O deputado estadual João Batista (Pros) afirmou, na tarde desta última segunda-feira (11), que o Sistema Penitenciário de Mato Grosso terá uma atenção especial durante seus quatro anos de legislatura.

As declarações foram feitas durante a assembleia geral extraordinária promovida pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), que aconteceu no salão de eventos do Sindicato de Desenvolvimento Econômico e Social (Sindes-MT) em Cuiabá.

O parlamentar pontuou que sua prioridade é trabalhar pelo bem-estar social dos 3,4 milhões de habitantes do estado, porém, a categoria penitenciária é sua origem e sempre será tratada com todo carinho e respeito.

“Entendemos que o sistema penitenciário é uma das categorias mais desvalorizadas no estado e é uma classe que presta serviços relevantes para a sociedade. A saúde do sistema vem sendo negligenciada, os servidores trabalham e não têm o devido reconhecimento, por isso vou lutar para que seja feita justiça com a categoria”, explanou.

Para Lucivaldo Vieira, 1° conselheiro do Sindspen, é de extrema importância para a categoria ter um deputado atuante dentro da Casa de Leis. “Ter o João Batista como deputado estadual na ALMT é muito importante para nós, tenho certeza que ele será um dos mais atuantes na casa e trabalhará não só em prol dos trabalhadores do serviço público, como também para o bem-estar comum de toda sociedade mato-grossense”, destacou Lucivaldo

Entre as deliberações discutidas em assembleia geral extraordinária, foram debatidos temas como: o art. 37 da Constituição Federal, com garantia e cumprimento da Lei Complementar n° 10.572/2017-RGA; calendário de pagamento e atraso no 13° salário, e a defesa da previdência e das carreiras dos servidores públicos de Mato Grosso.

O evento contou ainda com a presença de coordenadores do Fórum Sindical.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também