Polícia Civil cumpre mandados de internação contra três adolescentes em MT

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Foto: Polícia Civil-MT

Polícia Civil cumpre mandados de internação contra três adolescentes em MT

Os menores são investigados por ato infracional análogo aos crimes de homicídio e ocultação de cadáver

Compartilhe:

Três adolescentes autores de um homicídio ocorrido em Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá), foram apreendidos pela Polícia Civil, na sexta-feira (10.05), na quarta fase da Operação “Status Quo”.

O trabalho operacional integra a Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento estratégico da Polícia Civil para combater a atuação de organizações criminosas em todo estado de Mato Grosso.

Os infratores foram apreendidos em cumprimento de mandados judiciais de internação, decretados pela Justiça, após investigação da Polícia Civil do município de Tangará da Serra, para esclarecer a morte de um jovem de 18 anos.

Durante diligências apurou-se que a vítima era da Bahia, e estava na região em busca de emprego. Porém acabou sendo morta com golpes de faca praticados por quatro menores de idade. O corpo do jovem foi localizado enterrado em uma área no bairro Jardins dos Ipês.

Diante dos indícios de autoria de ato infracional análogo aos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, o delegado responsável pela investigação, Igor Sasaki, representou pelo pedido de internação dos quatro adolescentes envolvidos.

Com as ordens deferidas pelo Poder Judiciário, os policiais civis efetuaram a apreensão de três deles. No entanto, a quarta procurada, que é uma adolescente encontra-se foragida.

Nome “Status Quo”

A operação foi batizada com o nome de status quo, que significa retomada da tranquilidade social, “no estado em que as coisas  se encontravam antes da guerra”. 

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp