Sindicato Rural de Rondonópolis presta homenagem ao jornalista Paulo Mello

Sindicato presta homenagem ao jornalista Paulo Mello

Sindicato Rural de Rondonópolis presta homenagem ao jornalista Paulo Mello

Uma noite especial reuniu as diretorias da Famato/Senar e do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, autoridades locais e jornalistas durante a inauguração do Núcleo Avançado de Capacitação – NAC..

O espaço recebeu o nome do jornalista Paulo Mello, que além de prestar assessoria ao Sindicato por 25 anos, atuou em muitos veículos de comunicação. Paulo morreu no dia 2 de maio de 2017, aos 68 anos, em decorrência de um infarto. Natural de Presidente Prudente (SP), Paulo atuou em diversos veículos e assessorias pelo País, como nos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo.

Paulo Mello chegou em Rondonópolis em 1983, trabalhou no Jornal A Tribuna, na assessoria da Prefeitura de Rondonópolis e foi correspondente de revistas nacionais voltadas ao agronegócio como A Granja, Agrinova e DBO, e ainda secretariou o departamento de comunicação da Câmara de Vereadores. “Acreditamos que essa homenagem é nosso reconhecimento ao jornalista Paulo Mello, que conhecia o Sindicato como poucos e acompanhou toda a evolução da entidade”, disse Aylon Arruda, presidente do Sindicato.

Para os amigos e colegas jornalistas que prestigiaram o evento, Paulo Mello deixou o legado e o exemplo de um profissional competente, ético, dedicado, atencioso, defensor do jornalismo de qualidade e um ser humano generoso. “Para o Sindicato dos Produtores Rurais, Paulo deixou, além do certificado de dedicação e competência, a saudades”, reforçou Aylon.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis cedeu um espaço no Parque de Exposições para o Sistema Famato/Senar investir na estrutura que será usada para o programa de qualificação, que oferece cursos gratuitamente para a população da cidade e região.

A estrutura tem salas de aula e uma cozinha bem equipada. “O espaço vai servir aos Sindicatos Rurais de 10 municípios da região e garantir educação profissionalizante aos filhos de produtores rurais, colaboradores, produtores e sociedade em geral. Além da educação profissionalizante, o Sindicato Rural de Rondonópolis garante também o engajamento em projetos sociais promovendo eventos beneficentes, esse é o nosso papel”, salientou Aylon Arruda, presidente do Sindicato.

Toda a diretoria da Famato/Senar marcou presença na cerimônia e o presidente do Sistema, Normando Corral, disse que essas estruturas são fundamentais para o desenvolvimento dos serviços em todo o território de Mato Grosso.

+ Acessados

Veja Também