Sinalização começa a ser feita na região central de Rondonópolis

Sinalização começa a ser feita na região central de Rondonópolis
Assessoria

A Prefeitura deu início essa semana nos serviços de sinalização de trânsito na região central da cidade.

Os cruzamentos já estão recebendo as faixas de pedestres e outras demarcações que vão contribuir para a organização do trânsito da cidade.

Nessa etapa dos trabalhos, a pintura vai ser feita em todo o quadrilátero central, nas vias que foram beneficiadas com a revitalização asfáltica.

O município está usando recursos próprios para tocar essa obra que já estava aguardada pela população, tanto motoristas como pedestres.

O secretário de Transporte e Trânsito do município, Rodrigo Metello, comentou que além da sinalização horizontal também está sendo feita a trocar das placas da sinalização de trânsito que estão danificadas ou enferrujadas por placas novas e suporte de suporte de madeira que sustenta a placa trocado por um novo feito de aço galvanizado que garante maior durabilidade e resistência.

Metello destacou que todo o serviço está sendo feito no período noturno e nos finais de semana para não prejudicar o movimento do comércio e nem causar transtornos maiores no trânsito.

Ele contou que esse tipo de material que está sendo utilizado na pintura, com tinta plástica aplicada à quente, deve ser aplicado com o pavimento seco, sem humidade, por isso o andamento geral da obra depende das condições climáticas do local.

Motos na frente

Alguns cruzamentos também estão ganhando uma faixa especial para que os motociclistas aguardem, à frente dos carros, enquanto o semáforo estiver vermelho.

Essa novidade em Rondonópolis teve início em outros países e já foi aplicada em grandes cidades como Campo Grande e São Paulo. A intenção é dar maior segurança para os motociclistas e também organizar melhor o trânsito da cidade.