Símbolo de um estilo de vida, picapes superam expectativas de vendas

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Divulgação

Símbolo de um estilo de vida, picapes superam expectativas de vendas

Caminhonetes atraem desde produtores rurais até quem gosta de vida ao ar livre

Compartilhe:

2023 foi um ano de sucesso nas vendas de picapes, com aumento de 11,3% e mais de 2,1 milhões de veículos emplacados. Símbolo de um estilo de vida, esse tipo de carro tem atraído clientes que vão desde profissionais do agronegócio até amantes de atividades ao ar livre.

Por serem veículos versáteis, com capacidade para transporte de objetos grandes e tecnologia de ponta, as picapes da categoria D têm aumentado sua participação no mercado. Um modelo que acabou de ser e já tem atraído clientes é o Fiat Titano, caminhonete que alia conforto, tecnologia, desempenho confiável e economia de combustível.

“Está chegando a Mato Grosso, Goiás e Pará uma caminhonete com motor 2.2 Blue HDi com cinco anos de garantia e preço de revisão até 30% menor na comparação com outras picapes da categoria D. É um veículo que entrega muito para o motorista e que pode rebocar um barco de mais de 9 metros ou até mesmo uma outra Titano, com folga”, afirma o CEO do Grupo Mônaco, Rui Denardin.

A mais nova picape da Fiat, montadora que mais vendeu no Brasil e teve participação de 21,8% no mercado de automóveis, também alia essa capacidade de tração com um designer ao mesmo tempo imponente e elegante, criado por Peter Fassbender, que também é o autor do Fiat Toro e do Fiat Strada.

“É um carro com preço muito competitivo na comparação com as principais concorrentes. Além disso a média de consumo é de 8,5 km na cidade e 9,2 km em rodovias nas versões com câmbio automático. É um veículo robusto e feito para agradar os diferentes tipos de clientes que procuram uma picape categoria D”, enfatiza Denardin.

Deixe um comentário

Veja Também