Sicredi lança programa nacional de educação financeira

O Sistema Sicredi, vai lançar de forma virtual entre os dias 23 (segunda-feira) e 29 (domingo) de novembro o Programa Cooperação na Ponta do Lápis. O evento faz parte da edição 2020 da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que este ano tem como tema “Resiliência Financeira: Como atravessar a crise?”.

Logo a partir da abertura, a Semana ENEF vai contar com a participação de personagens da Turma da Mônica, que abordarão os conteúdos em gibis e desenhos animados criados em conjunto com o Sicredi. Ainda na segunda-feira (23), às 19h, o comunicador Marcos Piangers e a doutora em psicologia social Vera Rita de Mello Ferreira, que também contribui como orientadora técnica do Programa, conversam com o público na live “Precisamos Falar sobre Dinheiro”.




Em Petrolina e região, a cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco, já entrou no clima da ENEF e vem trabalhando com os associados o propósito de cooperar e educar para uma vida financeira. Está agendada para a quarta-feira (25) às 16h, no. Instagram do Sicredi Vale do São Francisco, uma live com o professor Eurico Pedrosa, que vai falar sobre Educação Financeira e Consumo Consciente.

De acordo com o presidente do Sicredi Vale do São Francisco, Antônio Vinícius de Ramalho Leite, as ações da semana estão sendo planejadas de modo que atendam necessidades de jovens, crianças e adultos. “Nas atividades educativas serão compartilhadas boas práticas e informações capazes de proporcionar aos envolvidos uma vida financeira mais equilibrada, orientada para melhorar a relação das pessoas com o dinheiro”, ressaltou.

O Sistema Sicredi atua em mais de 1,4 mil municípios, atendendo mais de 4,5 milhões de associados em 23 estados e no Distrito Federal. O Programa Cooperação na Ponta do Lápis, dispõe de metodologia própria e está sendo implementado de maneira conjunta entre as cooperativas, centrais e a Fundação Sicredi, aproveitando todo o conhecimento e experiência dos profissionais da instituição sobre o tema.