Shakira anuncia lançamento de última música sobre separação de Piqué

Quem Online

Quem Online

Shakira e Gerard Piqué se separaram em junho de 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

Shakira anuncia lançamento de última música sobre separação de Piqué

Ex-casal teve dois filhos e ficou junto por 11 anos, até que uma suposta traição dele veio à tona

Shakira, de 47 anos de idade, vai lançar a última música sobre o fim do casamento com Gerard Piqué, de 37. A declaração foi dada ao Apple Music 1, nessa quarta-feira (20). O ex-casal teve dois filhos e ficou junto por 11 anos, até que uma suposta traição dele veio à tona, próximo ao anúncio da separação.

Última foi, literalmente, a última faixa que Shakira escreveu para seu próximo álbum, Las Mujeres Ya No Lloran, e foi composta “quando o álbum estava literalmente fechado e não havia mais tempo”. “Eu disse: ‘Tenho mais uma música aqui e é tipo, tenho que cuspir ou não vou conseguir, você sabe. Vou engasgar. Preciso tirar essa'”, relembrou.

O disco de estúdio é o 12º da carreira dela, o primeiro lançado em sete anos, e o nome faz referência a um trecho famoso do hit BZRP Music Sessions #53, no ela fala sobre a volta por cima após a separação.

A música em questão rendeu à cantora quatro menções no Guinness World Records: faixa latina mais vista no YouTube em 24 horas (63 milhões), faixa latina mais rápida a atingir 100 milhões de visualizações no YouTube, faixa latina com mais streams no Spotify em 24 horas (14,93 milhões de streams) e faixa latina mais transmitida no Spotify em uma semana (80,6 milhões de transmissões).

VEJA O CLIPE:

Pouco depois, Shakira lançou El Jefe (em português, O Chefe). O título da canção faz referência a um apelido dado a ela pelos amigos do ex. Segundo o jornal As, da Espanha, o nome foi dado porque ela não gostava de sair com eles e pelos rumores de que Piqué tinha que pedir permissão à cantora para sair com os colegas. A letra, no entanto, fala sobre trabalhadores em empregos desgastantes e seus “chefes esnobes”.

ASSISTA:

Última

Foi “desconfortável” para Shakira lidar com a possibilidade de não poder lançar Última. “O pessoal da Sony disse: ‘Não há mais tempo. Isso precisa ser enviado, caso contrário não conseguiremos ter os vinis prontos. Você não pode fazer mais nada. É hora de deixar para lá, Shakira’, detalhou.

A artista, que gravou e mixou a música, diz que “foi um grande alívio” quando a compartilhou a faixa com a gravadora e que a reação de um executivo foi surpreendente, como uma identificação.

“Quando toquei essa música para o chefe de marketing da Sony, ele começou a chorar. Nunca vi um homem chorar no meu estúdio antes. Já vi muitas mulheres chorarem no meu estúdio, mas nenhum homem. Pensei, ‘OK, entendi. Não é só sobre mim’. Estou por poder incluí-la no álbum, mesmo que seja a última música, a última música que escrevo para ele [Piqué]”, contou.

ASSISTA AO VÍDEO:

+ Acessados

Veja Também