Sesc-MT promove Cantata de Natal com Rodrigo Auad em Cuiabá e Rondonópolis 

Assessoria Sesc-MT

Assessoria Sesc-MT

Sesc-MT promove Cantata de Natal com Rodrigo Auad em Cuiabá e Rondonópolis 

UFMT em Cordas, Camerata de Cordas e Coral Infantil do Sesc Rondonópolis acompanham compositor carioca em espetáculo

O cantor e compositor carioca Rodrigo Auad participará da ‘Cantata de Natal’, nesta sexta-feira (15) nas unidades Sesc Arsenal, em Cuiabá, e sábado (16), em Rondonópolis. O evento faz parte do projeto ‘Sistema Fecomércio-MT Apresenta: Magia do Natal’, promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) e contará com repertório formado por clássicos natalinos e grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB). 

Na capital, a apresentação erudita será acompanhada pelo quarteto de integrantes do grupo UFMT em Cordas, da Universidade Federal de Mato Grosso, ao som de violinos, viola e violoncelo. Já em Rondonópolis, a performance do músico contará com a participação da formação Camerata de Cordas, composta por 20 alunos do Núcleo de Música do Sesc-MT, e a abertura das atrações será feita pelo Coral Infantil, também formado por alunos do Sesc Rondonópolis. 

“Enriquecemos a programação cultural do Sesc-MT ao receber um músico talentoso como Rodrigo Auad, ainda mais com a participação dos nossos alunos nas apresentações. Dessa forma, proporcionamos a eles a experiencia de protagonizar uma apresentação de qualidade”, destaca a diretora de Produtos e Serviços Ellen Camargo. O Sesc Rondonópolis oferece, por meio do Núcleo Sesc de Música, cursos de Violino, Viola de Arco e Coral Infantil e oficinas de Educação Musical. 

Incentivado pelos pais a explorar o universo artístico desde a infância, Rodrigo Auad estreou no cenário musical em 2017. O cantor e compositor transita entre a música popular brasileira e releituras do pop nacional, mas já possui sucessos autorais como ‘Dia de Praia’, o EP ‘Acordando’ e sua canção lançada em 2023 intitulada ‘Não Escapa Não’. As apresentações ‘Cantata de Natal’ no Sesc-MT fazem parte da Turnê Primavera, iniciada em novembro de 2023. 

UFMT em Cordas 

O Projeto ‘UFMT em Cordas’, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), objetiva a formação de músicos e a disseminação da obra dos grandes compositores da humanidade. Atualmente, são 200 alunos matriculados em aulas de violino, violão, violoncelo, viola e prática de orquestra. 

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

SERVIÇO 

‘Cantata de Natal’ com Rodrigo Auad 

Quando: Dias 15 e 16 de dezembro (sexta-feira e sábado) 

Entrada gratuita 

15/12 (sexta-feira) 

19h – Cantata de Natal com Rodrigo Auad e UFMT em Cordas | Jardim do Sesc Arsenal 

16/12 (sábado) 

18h – ‘Cantata Natalina’ com Rodrigo Auad, Camerata de Cordas e Coral Infantil do Sesc Rondonópolis 

Ingresso gratuito: bit.ly/cantatadenatalsescroo

+ Acessados

Veja Também