Servidores do Detran-MT fazem curso de Práticas de Fiscalização de Trânsito em Operações Integradas

Picture of Detran-MT

Detran-MT

Assessoria/Detran-MT

Servidores do Detran-MT fazem curso de Práticas de Fiscalização de Trânsito em Operações Integradas

A Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito em parceria com a Coordenadoria de Conformidade Legal do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) iniciou nesta segunda-feira (30.01) o curso “Práticas de Fiscalização de Trânsito em Operações Integradas”. São capacitados 38 servidores do Detran que atuam como voluntários nas operações integradas Lei Seca em Cuiabá e Várzea Grande. 

A capacitação técnica contribui para o desempenho das atividades de fiscalização de trânsito, padronizando os procedimentos operacionais executados pelos agentes no exercício da função.  

Segundo a diretora de Conformidade Legal e Educação para o Trânsito do Detran-MT, Adriana Carnevale, a intenção é que os servidores tenham um processo de aprendizagem contínuo, para uma atuação eficiente e eficaz solidificada pelo conhecimento e com foco no serviço cada vez melhor ao cidadão. 

“Ao longo do ano serão realizadas novas capacitações como essa para mantermos sempre um processo contínuo de aprimoramento e padronização da atuação do profissional que atua na fiscalização de trânsito”, destacou a diretora.  

O curso será dividido em módulos com os seguintes temas: O papel da Fiscalização de Trânsito no contexto da Segurança Viária; Competências Necessárias ao Agente de Trânsito para Fiscalização da Alcoolemia; Operações Integradas de Fiscalização de Trânsito em Mato Grosso; Defesa da Autuação e o Trabalho Efetivo da Fiscalização de Trânsito. 

Além da parte teórica, também serão ministradas aulas práticas com técnicas de abordagem, simulação, dinâmicas e barreiras. 

“As atividades de fiscalização de trânsito são importantes instrumentos no processo de promover a mudança de comportamentos inadequados de condutores, na perspectiva da segurança viária, reduzindo o número de sinistros, lesões e mortes no trânsito”, explicou Adriana.

+ Acessados

Veja Também