Servidores de Rondonópolis encerram curso com aula prática de combate a incêndio

Servidores de Rondonópolis encerram curso com aula prática de combate a incêndio

Os servidores da Câmara Municipal de Rondonópolis concluíram hoje (09), no estacionamento da instituição o curso de Primeiros Socorros e Brigada de Combate a Incêndio, ministrado pelo Bombeiro Militar Tenente Welligton Fraga, onde tiveram aula prática de combate a incêndio em materiais sólidos e combustível.

Essa é a primeira vez que os servidores recebem essa capacitação. O curso foi oferecido pela Câmara Municipal de Vereadores por meio da Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo”, com carga horária de 25 horas e certificação, a fim de preparar o servidor caso algum incidente venha a acontecer. Durante a capacitação de primeiros socorros foram abordados temas como desmaio, convulsão e hemorragias, já no combate a incêndio conheceram os equipamentos utilizados, e como usar corretamente os extintores e a diferença deles.

“Sabemos que o corpo de bombeiros tem a viatura, que tem um peso, tráfego lento por causa de quebra-molas, horário de pico, então temos um lapso de tempo até chegar ao atendimento, o que é suficiente para um sinistro maior, e com a capacitação dos funcionários, eles mesmos conseguem limitar um possível incêndio para que não aumente”, disse Tenente Fraga.

“Com essa capacitação hoje a nossa Casa de Leis está preparada, se caso acontecer algum incidente estamos preparados, porque os servidores compareceram em massa no curso e estão aptos a prestar os primeiros atendimentos”, relatou o Diretor da Escola do Legislativo César Augusto.