Servidores da Santa Casa fazem protesto para pagamento de repasses

Picture of Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Servidores da Santa Casa fazem protesto para pagamento de repasses

Compartilhe:

Um grupo de servidores da Santa Casa de Rondonópolis vai realizar nesta quinta-feira (9) um protesto pacífico para cobrar o pagamento de repasses atrasados pelos serviços prestados pelo Hospital ao município.

A demora no pagamento por parte do Poder Público tem trazido prejuízos e também refletido nos salários dos próprios servidores da Unidade de Saúde.

O protesto ocorre na praça que fica localizada em frente ao Hospital.

Em um vídeo nas redes sociais , a diretora executiva da Santa Casa, Bianca Talita Franco, disse que há R$ 8 milhões retidos pela prefeitura de Rondonópolis. “Infelizmente isso está ocorrendo”, disse. “O correto seria a secretaria Ione ter feito um pedido de suplementação e isso não foi feito” , acusou Bianca.

A dirigente do Hospital afirmou que isso resultou em atraso de pagamentos de salários de médicos e servidores. “Entramos na Justiça para receber esses repasses e temos até uma liminar”, disse a gestora.

Ela ainda reclamou da postura da secretária de Saúde, Ione Rodrigues. “Ela não se manifesta, não fala se vai ou não pagar e ainda manda para nós um pedido de suspensão de exames e cirurgias eletivas “, reclamou.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também