Servidores da educação relatam investimentos e melhorias que resultaram em colocação melhor de MT no Ideb

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Foto por: Wesley Rodrigues/Seduc-MT

Servidores da educação relatam investimentos e melhorias que resultaram em colocação melhor de MT no Ideb

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Servidores e profissionais da Educação relataram nunca ter visto tantos investimentos e melhorias no setor como na gestão Mauro Mendes (União), candidato à reeleição ao governo do Estado. Todos esses investimentos fizeram com que Mato Grosso saltasse de 22º colocado no ranking do Ideb, que mede a qualidade do ensino público, para a 19ª colocação.

Os depoimentos foram mostrados no programa eleitoral desta segunda-feira (19.09), que também trouxe as propostas de Mauro para um segundo mandato. Como a meta de colocar o Estado entre as 10 melhores educações do país nos próximos anos.

Entre as principais medidas adotadas, os profissionais destacaram os investimentos na construção de 20 novas escolas já entregues e outras 37 em construção, e reformas em diversas unidades em todo Estado. Além da climatização, com instalação de aparelhos de ar-condicionado.

Eles também falaram da qualidade dos materiais didáticos, que são os mesmos que o da melhor escola particular de Cuiabá. E lembraram que todos os professores têm notebooks e três anos de internet paga.

“Temos relatos de unidades que melhoraram a infraestrutura da unidade escolar e atraíram mais alunos. Evoluímos de 149 para 800 alunos. Isso significa que a escola vai ter mais recursos, que foram otimizados, que antes deviam estar fracionados”, contaram os servidores.

“Nunca vimos uma administração diferente como temos hoje. Temos psicólogo, assistente social, aulas de inglês para nossos alunos do Ensino Médio, a melhor plataforma do mundo, paga pelo governo. Temos smart TVs dentro das salas, vivências em laboratórios e com a tecnologia, para fazer com que o aluno tenha uma experiência de aprendizagem muito mais significativa”, completaram.

Redimensionamento

No programa, os servidores explicam sobre o redimensionamento de escolas e são categóricos ao afirmar que “o Governo não trabalha com fechamento de escolas”. Os profissionais deixaram claro que nenhum estudante ficou sem escola para estudar e nenhum professor deixou de ensinar.

“Fechar uma escola é quando você deixa professores e estudantes desassistidos, sem um local para estudarem. E o redimensionamento de escola é algo completamente diferente e ninguém ficou fora da sala de aula. Redimensionar é otimizar os espaços que já existem. Tem situação na rede que temos capacidade em uma escola para mil alunos e a escola tem apenas 200. É otimizar os recursos também”, explicaram o professor Fábio Bernardo e o diretor da DRE de Tangará da Serra, Saulo Scariot.

Propostas

Entre as propostas de Mauro para melhorar o ensino estadual está a ampliação do número de escolas em tempo integral e de escolas militares.

“A verdade é uma só, nunca se investiu tanto em educação em Mato Grosso como nós estamos fazendo. Sou filho da educação pública e foi graças a ela que eu construí minha história e minha trajetória. E é por isso que com muito trabalho e dedicação estamos melhorando a educação de Mato Grosso e os resultados já começaram a aparecer. Ainda temos muito a fazer e vamos seguir fazendo”, afirmou Mauro Mendes.

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