Seminário tributário é realizado em Rondonópolis

seminário tributário é realizado em rondonópolis

O Conselho Regional de Contabilidade da região de Sul de Mato Grosso realizou na terça-feira (15), na Câmara de Vereadores de Rondonópolis o Seminário Tributário “Eficiência e Crescimento”.
Ao longo da tarde, os presentes assistiram palestras sobre escrituração contábil fiscal, Simples Nacional e o e-Social, que será obrigatório também para empresas a partir de 2017. “Hoje o que está implantando é o e-social da doméstica. O governo afirma que será implementado no próximo ano. É importante um aprofundamento sobre o tema, por que o empregador paga o funcionário e o INSS e a Caixa saberão o que está entrando, o que está saindo, quanto recebeu. Tudo isso online”, explica Glaucia Kida, Delegada do Conselho Regional de Contabilidade.
Parte do público foi composto por acadêmicos, o que segundo Aluízio Rodrigues da Silva vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade é de grande relevância para qualificar os futuros profissionais para o mercado de trabalho. “É fundamental a presença desse público. E dessa forma que eles conhecem melhor o Conselho, suas atribuições e enxergam de perto a seriedade de nossa entidade. O exercício da profissão contábil tem que ser com ética, zelo, inteligência. Devemos ficar atentos para ajudar o empresário a fazer seu serviço correto”.
O evento terminou com a posse da nova diretoria.
Campanha do agasalho
Na oportunidade o CRC também lançou Campanha do Agasalho 2016. Vários pontos de coleta estão espalhados pela cidade. No final da campanha, tudo que for arrecadado será repassado para Uramb, que enviará para as associações de bairros.