Seminário apresentará resultado de programa de recuperação de áreas degradadas na Amazônia

Redação PH

Redação PH

curso discute adequação ambiental de propriedade rural

Seminário apresentará resultado de programa de recuperação de áreas degradadas na Amazônia

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Embrapa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (senar) realizam nesta sexta-feira (10) oSeminário de Balanço e Perspectivas do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas da Amazônia (Pradam), na sede da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), a partir das 8 horas. O objetivo é apresentar a parceiros que promovem a política ambiental e agrícola resultados da finalização do projeto.

O Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia foi firmado entre o governo brasileiro e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em 2010, visando atender demanda no âmbito do Plano para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm) para implementar ações de fomento às atividades produtivas sustentáveis na região.

Na primeira etapa do programa houve o levantamento das áreas já antropizadas no bioma Amazônia. Para tanto, houve aporte de recurso do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil (PPG-7), em parceria com o Mapa, Embrapa e Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) com coordenação do Ministério do Meio Ambiente e Banco Mundial.

A segunda etapa do programa compreendeu fomento à produção agropecuária sustentável, contribuindo para a redução do desmatamento da floresta nativa, mediante a recuperação de áreas ambientais e de produção.

O programa também está inserido no contexto da Política Nacional sobre Mudança do Clima em interface com o Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura (Plano ABC).

Serviço:

Auditório da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, localizado na SGAN Quadra 601, Módulo K – Brasília, DF, com apoio do SENAR e da FAO.

Acesse aprogramação

+ Acessados

Veja Também