Semed promove Semana Pedagógica entre os dias 2 e 4 de março

Da Assessoria

Da Assessoria

Semed promove Semana Pedagógica entre os dias 2 e 4 de março

Professores e gestores de escolas  da rede municipal de ensino de Rondonópolis realizam na próxima semana,  entre os dias 2 e 4 (quarta e sexta), a Semana Pedagógico 2022. Nestes dias, por conta das atividades da Semana Pedagógica 2022 nas escolas, não haverá aulas. O objetivo da Semana Pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) é pensar no que será feito para assegurar a melhoria do ensino e aprendizagem das mais de 20 mil crianças matriculadas na rede.

“A Semana Pedagógica sempre foi realizada antes do início das aulas. Este ano, por conta dos reflexos da pandemia da Covid-19, onde tivemos os dois últimos anos com ensino remoto e pelo sistema hibrido, decidimos (Semed) fazer diferente”, conta a secretária municipal de Educação, Mara Gleibe.

Ela explica que, primeiro, foi feito um “diagnóstico de  como está a aprendizagem dos nossos alunos e alunas. Para a partir daí, as escolas  tenham todas as informações necessárias para planejar a melhor a forma de sanar ao longo do ano letivo as deficiências detectadas com a pandemia”, ponderou.

As atividades de planejamento do ano letivo de 2022 da rede municipal, que conta com 205 dias letivos, sendo cinco a mais que é exigido pela legislação, serão realizadas nas próprias unidades escolares. “Cada escola terá a sua programação para analisar o que foi diagnosticado e fazer o planejamento pedagógico para assegura uma melhor qualidade de ensino e aprendizagem dos alunos e alunas matriculadas na rede”, disse.

+ Acessados

Veja Também