Semana Nacional de Trânsito começa nesta sexta-feira com blitz educativa

Orientações com foco no slogan “Perceba o risco, proteja a vida” serão repassadas a condutores de veículos e pedestres

Operação Vida no Trânsito, realizada em 2019 - Foto por: Mayke Toscano / Secom-MT

Semana Nacional de Trânsito começa nesta sexta-feira (18.09), com uma ação educativa realizada em pontos de Cuiabá e Várzea Grande. A partir das 18h, representantes das forças de segurança, de trânsito e instituições parceiras farão uma ação educativa, na Av. Historiador Rubens de Mendonça, em frente ao Pantanal Shopping, em Cuiabá.

Condutores de veículos e pedestres receberão orientações sobre condutas no trânsito, visando à conscientização sobre ações que podem evitar acidentes e até mortes. O mote da semana, que segue até o dia 25, é “Perceba o risco, proteja a vida” e um dos focos está nos usuários vulneráveis, que são os pedestres, ciclistas, motociclistas e pessoas com deficiência.

Outra abordagem da campanha educativa é a importância do respeito, com orientações que incentivem o combate à violência no trânsito e o cuidado consigo e com o próximo. Após a abordagem em Cuiabá, os representantes das instituições seguirão para Várzea Grande, na Avenida da FEB, no Trevo Mufatão, onde darão continuidade à atividade.

As atividades contam com a participação da Sesp-MT, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI); Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Sistema Penitenciário; Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Ministério Público Estadual (MPE); Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Guarda Municipal de Várzea Grande.

Serviço

O que: Blitz educativa de lançamento da Semana Nacional de Trânsito

Quando: Sexta-feira (18.09), às 18h

Onde: Av. Historiador Rubens de Mendonça, em frente ao Pantanal Shopping, em Cuiabá, e posteriormente, na Avenida da FEB, no Trevo Mufatão, em Várzea Grande

Porquê: Conscientizar condutores de veículos e pedestres sobre respeito às normas de trânsito e à vida.