Semana de audiências e sessões especiais na AL

AL regulamenta entrega de moções e de títulos de cidadania



Além das quatro sessões ordinárias deliberativas, nesta semana os deputados realizam cinco eventos especiais, sendo um no município de Rondonópolis, e duas audiências públicas para debater temas importantes com população.

Também estão previstas reuniões de trabalho das comissões permanentes, das câmaras temáticas e da Comissão Parlamentar de Inquérito da Renúncia e Sonegação Fiscal.

Confira a programação inicial:

Segunda-feira (9)

A semana começa com uma sessão solene em comemoração aos 40 anos de criação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso. A cerimônia acontece às 14h, no Plenário das Deliberações Dep. Renê Barbour. No mesmo horário, a Câmara Setorial Temática de Estratégia da Agronomia e da Engenharia realiza reunião de trabalho na sala 201.

A Comissão de Educação, na mesma data, promove uma audiência pública para debater sobre a regulamentação dos Cuidadores de Alunos Deficientes (CADS) nas escolas de Mato Grosso. A discussão acontece no auditório Milton Figueiredo, às 14 horas.

A segunda-feira ainda têm duas sessões especiais. A primeira acontece às 19h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, nesta Casa de Leis, e vai homenagear pastores, bispos e apóstolos das igrejas evangélicas do estado. A segunda será em Rondonópolis para comemorar os 66 anos de emancipação do município. A cerimônia será realizada no Plenário da Câmara Municipal também às 19h.

Terça-feira (10)

Nesta terça-feira a CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal realiza reunião extraordinária para apresentação dos trabalhos da Sub-Relatoria do Setor de Combustíveis. O encontro é às 9h, na sala 202. No mesmo horário a CST que discute a Qualificação Técnica e Estudos da Legislação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de MT se reúne na sala 201.

As 14h, na ALMT,  acontece uma reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sala 201; a Comissão de Agropecuária se reúne, no mesmo horário, na sala 202.

No mesmo local (sala 202), às 16h, os membros da CST do Desenvolvimento da Bacia Leiteira no Mato Grosso realizam mais um encontro de trabalho.

Quarta-feira (11)

Os membros da Comissão de Saúde realizam às 14h, uma visita técnica ao Hospital e Maternidade Santa Helena Cuiabá.

Na sede do Parlamento estadual, as comissões de Fiscalização e Orçamento, e a de Educação realizam reunião de trabalho, ambas às 14h. A primeira na sala 201 e a segunda na 202. Às 16h se reúnem na sala 202 os membros da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes

Quinta-feira (12)

Está marcada para esta quinta-feira uma audiência publica para discutir o PL 1172/2019, que dispõe do aumento nos valores das Custas e Despesas Processuais. O debate acontece no Auditório Deputado Milton Figueiredo, às 14h.

Para fechar a programação da semana, às 19h, o Parlamento realiza uma sessão plenária especial para entrega de moções de aplausos em homenagem aos 50 anos da fundação do curso de licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A solenidade será no Plenário das Deliberações.

As programações podem sofrer alterações no decorrer da semana.