Sema realiza atendimento técnico e palestra sobre Simcar durante em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

consumo das festas de final de ano aumentam a produção de resíduos na capital

Sema realiza atendimento técnico e palestra sobre Simcar durante em Rondonópolis

A equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) levará atendimento técnico a Rondonópolis (a 214km de Cuiabá) durante a Caravana da Transformação do governo de Mato Grosso. O evento também contará com a distribuição de mudas, palestra sobre o Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar) e animações ambientais para crianças.

A caravana começou no dia 03 e segue até 17 de dezembro. As atividades da Sema começaram nestaquinta-feira (07.12) e seguem até sábado (09.12). A Superintendência de Fiscalização e a Coordenadoria de Atendimento Desconcentrado e Descentralizado de Serviços da secretaria estarão à disposição durante os três dias para esclarecimentos de dúvidas, atendimento de denúncias e consulta de protocolos.

Na quinta-feira de manhã foi oferecida uma palestra sobre o Simcar no Auditório Itinerante da Caravana. Enquanto isso, no estande da Sema, uma equipe do setor de Educação Ambiental, em parceria com o Circuito Educacional, apresentouanimações ambientais sobre desmatamento, queimadas, pesca depredatória e poluição para as crianças das escolas visitantes ao evento. Os vídeos irão rodar também nesta sexta-feira (08), das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Na sexta-feira e sábado (08 e 09.12), o secretário executivo da Sema, André Baby, estará presente na Caravana acompanhando o governador Pedro Taques.

Balanço de atendimentos

Em 2016, a Sema atendeu cerca de 1,2 mil pessoas durante as caravanas da transformação realizadas em setembro e novembro, nos municípios de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte da capital) e Canarana (823 km a leste de Cuiabá), respectivamente.Na maioria delas, a Secretaria participou com palestras para esclarecer dúvidas sobre a legislação, educação ambiental e pesca. Durante os eventos foram emitidas 236 carteiras de pescador amador e doadas 3,6 mil mudas de árvores.

+ Acessados

Veja Também