A população foi ouvida na noite desta segunda-feira (19), durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Rondonópolis, sobre as principais sugestões com relação ao transporte público coletivo e a nova concessão do serviço. Na ocasião, os secretários municipais de Administração Leandro Arduini e Transporte e Trânsito Rodrigo Metello sanaram dúvidas quanto a minuta do edital encaminhada a Casa de Leis e o que foi considerado em relação ao transporte público coletivo da cidade.
“É de extrema importância para nossa cidade, esta é a parte principal que é a participação da população nessa audiência pública para discutirmos o avanço desse projeto que é a nova licitação e o novo modelo de transporte para nossa cidade,” explicou o secretário Rodrigo Metello.
Ele destacou ainda que uma das principais preocupações da pasta foi tornar o edital mais atrativo para as empresas.
“Nossa equipe e a Administração fizemos alguns ajustes para que se tornasse atrativo, por exemplo, edital passado era 100% dos ônibus com ar-condicionado, a necessidade é grande em virtude do nosso clima, mas fizemos a análise para que isso seja feito progressivamente para que a empresa possa faz isto é um custo, entre outros fatores que estamos ajustando para esse novo edital,” explicou Metello.
O secretário municipal de Administração Leandro Arduini explicou que após a aprovação da minuta do edital, a mesma será encaminhada para a comissão de licitação junto à pasta que procederá com a publicação do edital, com a realização da licitação e por fim, a contratação da empresa.
Para o presidente da região Grande Conquista Mailton Oliveira e usuário do transporte coletivo a realização da audiência e processo licitatório vem de encontro à necessidade da população.
“Nós somos de um bairro afastado da cidade e necessitamos do transporte público de qualidade, precisamos acompanhar todas as etapas para que assim que conclua todo o processo das licitações, tenha ônibus de qualidade para nossa região e para a cidade toda, pois dependemos do transporte para ir ao médico, ao Centro e para resolver questões do dia-a-dia. Esperamos que venha uma empresa de responsabilidade e se comprometa com a cidade de Rondonópolis.” destacou o presidente.





