A secretária de Fazenda de Rondonópolis, Rane Curto, alertou os contribuintes de que não haverá prorrogação do prazo para o pagamento do IPTU com desconto à vista. A informação foi dada durante sua participação, na manhã desta quarta-feira, no programa Bom Dia Cidade, da rádio 104 FM.
Segundo Rane, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá um desconto de 20%. Já quem preferir parcelar o imposto poderá fazê-lo em até nove vezes, porém sem o benefício do desconto.
Além disso, os contribuintes que quitarem o IPTU à vista ou em até três parcelas estarão automaticamente concorrendo a um carro zero quilômetro, por meio do programa IPTU Premiado. O sorteio está previsto para dezembro, com a entrega do prêmio marcada para o dia 10, data em que Rondonópolis celebra seu aniversário.
Para facilitar o acesso da população, a Prefeitura ampliou, nesta semana, o horário de atendimento na Secretaria de Fazenda, buscando atender um maior número de contribuintes dentro do prazo estabelecido.
O prefeito Cláudio Ferreira (PL) afirmou que pretende mudar a política de arrecadação do IPTU. Ele tem defendido a valorização do contribuinte que paga em dia e, por esse motivo, não pretende promover os chamados mutirões fiscais durante sua gestão — prática que era comum nas administrações anteriores.





