Secretária de Ciências e Tecnologia se reúne com professores contratados para o Cursinho Zumbi dos Palmares




Aconteceu na manhã desta terça-feira (28) na sala de reuniões do paço municipal, a primeira reunião entre a Secretária Municipal de Ciências e Tecnologia Neiva De Col, o gerente de departamento do Curso Preparatório Pré-vestibular Zumbi dos Palmares, Odair José Mendes Araújo e, os primeiros 28 professores convocados, aprovados no último concurso.

Ressaltando que de acordo com o gerente, o concurso/seletivo disponibilizou 130 vagas para contratação de professores diversas disciplinas (cadastro reserva), e que serão preenchidas gradativamente, de acordo com a demanda de matrículas de alunos. Ainda segundo Odair, o Cursinho Zumbi dos Palmares disponibiliza este ano, 1,5 mil vagas para alunos da rede pública, distribuídas em 11 polos educacionais espalhados pela cidade, para justamente facilitar o acesso e, a frequência dos alunos, pois poderão estudar mais próximos de suas casas.

SEMANA DE FORMAÇÃO

De acordo com a secretária, nesse primeiro contato, os professores farão as suas apresentações, tratarão da documentação exigida, além, de fazer atribuições de aulas, considerando os polos já com alunos matriculados.

E, na próxima semana, de 03 a 07/02, os primeiros convocados passarão pela chamada, ‘semana de formação’ que compreende o momento de preparação, e cuja capacitação, será realizada no horário normal da execução do cursinho (período noturno).

“Nessa semana de formação, os profissionais irão tratar de planejamento, organização e trabalhos didáticos, ressaltando a importância do diferencial das aulas do cursinho pré-vestibular; além de entender como lidar com essa população que merece toda a atenção da gestão pública, pois são pessoas oriundas de escola pública que buscam um novo alento para o conhecimento delas”, explicou Neiva de Col.

Ainda segundo a secretária, “uma surpresa bastante agradável, foi identificar que pelo menos dois novos professores, são na verdade, dois ex-alunos do cursinho, que se qualificaram e agora irão atuar na unidade. Isso reforça a importância desse projeto que a prefeitura desenvolve no município já há bastante tempo, e que se iniciou voluntariamente, e hoje, se apresenta como uma importante política de educação da administração pública municipal” externou.