Secretaria da Mulher debate o papel do Legislativo na causa oncológica

Também serão colocadas em debate questões relacionadas à saúde mental da mulher com câncer de mama durante a pandemia

Será debatido como parlamentares podem atuar na garantia de acesso ao diagnóstico e ao tratamento precoce - Alexandre Carvalho/A2img/Governo de São Paulo

A Secretaria da Mulher promove dois painéis de debate na próxima sexta-feira (23) como parte da programação do Outubro Rosa – 2020.

O primeiro deles terá como tema “O papel do Poder Legislativo com a causa oncológica”, em que será discutido como os parlamentares podem contribuir para a efetivação de políticas públicas relativas à causa oncológica, bem como o seu papel na construção de novas políticas públicas e na garantia de acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento ágil e adequado da doença.

No segundo painel do dia, o tema será “Saúde mental da mulher com câncer de mama durante a pandemia”, em que estarão em pauta o alto índice de depressão em mulheres com diagnóstico de câncer e a importância do fortalecimento da saúde mental para enfrentamento da doença.




O evento tem o tem o apoio da Primeira-Secretaria e da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara, em parceria com o Senado, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e da Liga do Bem.

O debate será realizado a partir das 15 horas, no plenário 3, e o público poderá acompanhar o debate e participar pela internet.