Saúde e segurança são pautadas com prioridade nas indicações do deputado Paulo Araújo

“Investir na área da saúde é mais que primordial porque garante um atendimento social mais digno. O cidadão precisa de mais atenção", justificou o parlamentar

Tangará da Serra, Itanhangá e Cotriguaçu recebem benefícios
Ronaldo Mazza/ALMT

Solicitações na área da saúde e segurança estão na pauta das indicações apresentadas pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP), na sessão plenária da última quarta (17), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os pedidos incluem melhorias com aquisições de equipamentos hospitalares, bem como ambulância para facilitar a vida dos moradores da zona rural.

“Investir na área da saúde é mais que primordial porque garante um atendimento social mais digno. O cidadão precisa de mais atenção. Por isso, estou propondo essas duas ações para serem encaminhadas ao governo do estado, visando melhorar a saúde em todo o interior”, ressalta Paulo Araújo.

Para o município de Aripuanã (distante 949 km de Cuiabá) o parlamentar indicou n° 3044/19 ao governador do estado com cópia ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, acerca da possiblidade de articular pela reabertura da cadeia publica municipal reforçar o efetivo e equipar a Polícia Militar com armas não letais como spark, gás de pimenta e munição antimotim no município.

Outra indicação n° 3089/19, propõe a necessidade de viabilizar a aquisição de uma ambulância para atender as necessidades de quatro assentamentos localizadas na zona rural do município de Mirassol do Oeste (distante 295 km de Cuiabá).

O deputado também indicou n° 3092/19 ao governador Mauro Mendes e ao secretário de estado de saúde Gilberto Gomes de Figueiredo acerca de viabilizar a aquisição de equipamentos hospitalares para atender o município de Ribeirão Cascalheira (distante 886 km de Cuiabá).