Saúde diz que aumento de casos de covid-19 em Rondonópolis foi em razão de recontagem

Natal frustrou expectativa e apresentou recuo de 10% nas vendas a prazo
Wheverton Barros/Ilustrativa

Saúde diz que aumento de casos de covid-19 em Rondonópolis foi em razão de recontagem

Compartilhe:

A Sala de Gestão de Dados de Enfrentamento do Agravo Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis explicou que os boletins informativos de casos de Covid-19 dos dias 3 e 4 de dezembro apresentaram aumento no número de casos confirmados da doença em função de recontagem de casos confirmados ocasionada pela entrega de dados atrasados pelo Hospital Unimed referentes aos meses de agosto e outubro.

No Boletim de 3 de dezembro foram contabilizados 106 casos confirmados de Covid-19 referentes aos meses de agosto e outubro e no Boletim de 4 de dezembro o acréscimo foi de 41 casos referentes aos mesmos meses. A Sala de Gestão incluiu nota técnica informativa nos dois boletins esclarecendo a quantidade de casos confirmados entregues em atraso pelo Hospital Unimed.

Novas recontagens, como explica a Sala de Gestão, podem ocorrer em boletins futuros caso o Hospital Unimed repasse dados de casos confirmados em datas retroativas. Nestes casos, nota técnica e informativa estará incluída no próprio boletim esclarecendo a quantidade de casos referentes às datas retroativas.

A Sala de Gestão esclarece ainda que a recontagem se refere somente aos casos de Covid-19 informados em atraso pelo Hospital Unimed e que não há recontagens e alterações em dados referentes aos óbitos e internações, pois estes são obtidos por meio de sistema diferente daquele utilizado para a informação de casos confirmados da doença.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também